Lançamento de Documentário homenageia Prof. Marco Túlio Paolino

No dia 1º de março, no Espaço Cultural Paulo Freire, sede do Sinpro-Rio, foi exibido o documentário “Um imprescindível de Brecht”, uma homenagem póstuma ao diretor do Sinpro-Rio, do Sepe e companheiro militante, prof. Marco Túlio Paolino.

Em um auditório completamente lotado, o filme contou a trajetória de militância do professor, desde o movimento estudantil, passando pelo movimento sindical e sua atuação no Partido dos Trabalhadores. A obra também aborda sua história familiar, como sua relação com companheira, a também militante profª. Izabel Costa, com as duas filhas e diversas pessoas próximas.

O filme conta com depoimentos de Wladimir Palmeira, do prof. Daniel Aarão Reis, Lindbergh Farias, Waldeck Carneiro, Fátima Lima, entre outros. “Foi uma noite bastante emocionante, com direito a falas de alguns dos presentes, que conheciam o Túlio”, contou o professor Afonso Celso Teixeira, secretário-geral do Sinpro-Rio. O cineasta Wolgrand Ribeiro e a roteirista Patrícia Cavalcanti estiveram presentes, além dos narradores do filme, Ana Brasil e Afonso Celso. O filme está disponível no YouTube do Sinpro-Rio.

ASSISTA AQUI!

Veja fotos e um vídeo da exibição do documentário:

Este post foi publicado em 01/03/2024 às 17:47 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.