A escrita espontânea na alfabetização Questões teórico-metodológicas na alfabetização

Escola do Professor, Oficinas

OFICINA

A escrita espontânea na alfabetização
Questões teórico-metodológicas na alfabetização

Sábado, 14 de setembro, das 9h às 13h
Local: Sede-Centro

Carga horária: 4 horas Vagas: 30

Valor:
Sindicalizado/a e dependente: R$ 23
Não sindicalizado/a: R$ 45
Associado/a de outra entidade de professor/a ou maior de 60 anos: R$ 34

Objetivos: Discutir concepções de linguagem, leitura e escrita; Apresentar referências teórico-metodológicas para o trabalho com escrita espontânea na alfabetização; Analisar escritas de crianças.

Conteúdos: Concepções de linguagem, escrita e alfabetização; Hipóteses de escrita com base na Psicogênese da Língua Escrita; O desenvolvimento da escrita na perspectiva histórico-cultural; Perspectiva discursiva de alfabetização.

Bruna Molisani - Professora adjunta da Faculdade de Formação de Professores / UERJ. Doutora em Educação/UFRJ. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Linguagem, Infância e Formação (GLIFo-FFP/UERJ).

Cód. Turma: ESCRI192A


24/07/2019