Creche deverá passar professoras de suas creches para 4h/diárias

As professoras das creches “Irmão Sol, Irmã Lua” e “Santa Clara”, mantidas pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência (VOT), tiveram uma boa notícia neste fim de ano.

Em ação impetrada pelo Sinpro-Rio, o Juízo da 54ª Vara do Trabalho determinou que a Ordem cumpra, a partir de fevereiro de 2011, o acordo feito com o Sindicato para que as professoras passem a trabalhar somente 4h diárias, ao invés das 8h que vinham trabalhando. Além disto, determinou que em 90 dias, a instituição ofereça uma proposta para quitação das horas extras não pagas. Impôs também à VOT multa por descumprimento da sentença.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.