Diretora do Sinpro-Rio no CME de Paracambi

A professora Valéria Lobo, diretora do Sindicato, foi eleita representante do Sinpro-Rio no Conselho Municipal de Paracambi.

Segundo o site do Ministério da Educação, é papel dos Conselhos Municipais de Educação:

• atuar na defesa dos direitos educacionais assegurados nas leis vigentes;

• sensibilizar os poderes públicos municipais quanto às responsabilidades no atendimento das demandas dos segmentos, em conformidade com as políticas públicas da educação;

• procurar formas de parcerias que defendam o direito de todos à educação de qualidade;

• municipalizar a preocupação na resolução dos problemas educacionais;

• participar da formulação, implantação, supervisão e avaliação da política educacional;

• estabelecer um elo interlocutor entre a sociedade e o poder público.

(Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Pro_cons/cme-to.pdf – página 7).

Este post foi publicado em 11/02/2020 às 10:20 dentro da(s) categoria(s): Notícias.