Basta de desrespeito à Educação

O Sinpro-Rio vem a público repudiar mais uma aberração proferida contra professoras e professores nestes tristes tempos de desrespeito à democracia em que vivemos.

Infelizmente, denota-se que para participar do governo atual, é preciso desancar, desrespeitar. Vemos integrantes e postulantes de ministérios e outros altos cargos governamentais remando contra a maré do bom senso, da dignidade.

Nas redes sociais está circulando vídeo de um médico que está cotado para ser Ministro da Saúde, Ìtalo Marsili. E quais as credenciais que este senhor apresenta? Uma declaração eivada de impropérios, de adjetivações pejorativas aos profissionais da educação.

Em tempos sombrios, onde vimos milhares de pessoas morrerem por Covid-19 diariamente, postula ao cargo de Ministro da Saúde alguém que não preza a dignidade humana.

Lamentavelmente, como já afirmamos, este senhor tem todas as “prerrogativas” para emplacar o cargo que almeja, neste governo. O Sinpro-Rio tomará as medidas jurídicas cabíveis para que se promova a reparação de dano à Categoria de Professoras e Professores.

O Sinpro-Rio sempre se manterá na luta para denunciar toda e qualquer ameaça à dignidade de professoras, professores, em especial às Pedagogas e Pedagogos, e todas as categorias profissionais.

Diretoria do Sinpro-Rio


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 22/05/2020 às 22:11 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar