COPAP: oficina de Inclusão Digital atrai aposentados/as

Aprender novas técnicas com linguagem acessível e de forma rápida e fácil foi o objetivo da oficina de Inclusão Digital do professor José Genilson Fraante, nesta sexta, dia 06 de maio, no auditório do Sinpro-Rio.

A atividade marcou o retorno das oficinas presenciais da Comissão de Professores/as Aposentados/as e Pensionistas (Copap) e atraiu muitos professores/as para o Sindicato. Na opinião da professora de História, aposentada do Colégio Pedro II e Universidade Veiga de Almeida, Vera Lúcia Moraes, o curso foi importante por trazer esclarecimentos sobre o mundo digital para muitas pessoas. “O retorno da Copap é necessário para os aposentados/as, para nos reencontrarmos e voltarmos a discutir nossas questões”, ponderou.

Já a professora de Língua Portuguesa, Luiza Maria de Oliveira, também aposentada, não só elogiou a atividade e o professor como também relembrou o que considera estar entre as melhores atividades já desenvolvidas pela Copap. “Eu amava os passeios da Copap! A melhor viagem que fiz foi para Cuba, com a Copap. Fui tudo muito organizado, fiquei em lugares excelentes, o atendimento e acompanhamento foram ótimos, a parte financeira dava para um professor pagar… Eu adoraria que os passeios voltassem!”, comentou a professora, ressaltando ainda que a palestra de Inclusão Digital deveria acontecer mais vezes, para trazer novos ensinamentos aos professores.

– Veja fotos da palestra AQUI!

E você? Que atividade gostaria de ver na Copap?

Entre em contato com a Comissão, faça suas sugestões e aproveite a programação que está na imagem abaixo!

(Esta notícia foi originalmente postada no dia 06 de maio de 2022. A data, no entanto, poderá ser alterada para que fique em evidência no site e/ou de mais fácil acesso à categoria.)


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 04/05/2022 às 13:19 dentro da(s) categoria(s): Copap, Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar