Estácio: Sinpro-Rio acompanhará homologações e fará nova reunião com demitidos/as

Em reunião realizada na manhã do dia 29 de junho, os professores e professoras comunicaram suas rescisões contratuais, e outros professores/as – que não foram demitidos/as – informaram temer a demissão, por conta da redução substancial de carga horária nos últimos semestres.
O Sindicato acompanhará a homologação e ajuizará ação trabalhista, postulando pagamento de valores não quitados pela Estácio durante contrato de trabalho.
Também foi informado ao Sindicato que novas demissões ocorrerão ainda no decorrer desta semana e no início da semana que vem. Sendo assim, o Sinpro-Rio já solicita aos professores e professoras que procurem o sindicato assim que receberem a notificação de dispensa e a data da homologação.
O Sinpro-Rio realizará uma nova reunião com os professores que, porventura, ainda venham a ser demitidos.
IMPORTANTE: caso você tenha homologação agendada para data anterior a nossa reunião, entre em contato pelo telefone (21) 98037-4766 e fale com nossa advogada, Dra. Natália, para ter o acompanhamento do Sinpro-Rio no processo homologatório!

Este post foi publicado em 29/06/2022 às 14:36 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.