Ações Afirmativas no Ingresso aos Cursos de Graduação em 2010

Em 2010 o processo de seleção aos cursos de graduação em 26 Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do país será realizado por um Sistema de Seleção Unificada organizado pelo MEC. Este processo seletivo de acesso ao Ensino Superior Federal terá como base a nota no ENEM 2009.

No Rio de Janeiro participam deste processo a UFRRJ, a UNIRIO, o CEFET e o IFET Nilópolis. Após a divulgação dos resultados finais do ENEM 2009, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, o candidato a uma vaga em cursos de uma das 26 IFES deverá se inscrever pela Internet. O Sistema de Seleção Unificada permite ao candidato a escolha de até cinco opções de curso/universidade. A UFRRJ convida os professores da rede pública a se candidatar às suas licenciaturas plenas em 2010 e estudantes concluintes do ensino médio a se candidatar a um dos 42 cursos de graduação da UFRRJ.

O Enem 2009 é a porta de entrada para o ensino superior público e gratuito em 26 Universidades Federais do país. As inscrições para o Enem 2009 deverão ser realizadas até o dia 17 de julho. Inscrições no Enem pelo sitio: www.mec.gov.br/enem

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.