Acorrentados – A Fábula da TV de Wagner Bezerra?


A posição crítica das crianças frente à poderosa influência dos programas de televisão é assunto que está na pauta diária de professores que se interessam pelo futuro das novas gerações de brasileiros. Se você é um destes professores, saiba que já existe um instrumento de apoio para sua atitude, o livro Acorrentados – A Fábula da TV.

Opinião da educadora Vera Lucia Libaldi Midea, diretora da escola de educação infantil Grupo Oficina, de São Paulo:

” ‘Acorrentados, a fábula da TV’ se assemelha àquele amigo que nos bate no ombro, chamando nossa atenção, nos convidando a parar. Parar? Sim, parar para pensar:

“Sou um acorrentado?”

“Alguma vez parei para analisar os programas de TV que eu e minha família assistimos?”.

“Alguma vez parei para pensar em novas formas de lazer?”

Eis que surge um texto escrito com criatividade e objetividade suficientes para atingir nosso maior tesouro: as crianças!

O autor brinda a comunidade de educadores com uma história que, além de nos trazer informação, aponta caminhos seguros para o desenvolvimento da autonomia moral da criança. Essa autonomia, objeto fundamental de toda ‘educação que liberta’, forma o aluno crítico, que exercerá a maior de todas as liberdades: a de escolha”.

Sobre o Autor:
Wagner Bezerra é redator e diretor de criação publicitária, diretor e roteirista de programas educativos para TV e especialista em políticas públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

É autor de livros e artigos sobre educomunicação e sobre o papel da mídia na educação de crianças e adolescentes, dentre os quais Manual do Telespectador Insatisfeito, lançado pela Editora Summus em 1999.

Onde encontrar ?

Endereço: Rua Sete de Setembro, 55 sala 306
Telefones: 2252-1159 / 3852-1902



Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 06/11/2017 às 12:30 dentro da(s) categoria(s): Estante do Professor, Publicações.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar