O Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região – Sinpro-Rio – apoia os trabalhadores da Petrobras, Dataprev e Casa da Moeda em luta.
Em greve contra o desemprego e retirada de direitos, os trabalhadores destas três empresas públicas têm bandeiras de luta que se unificam: embate contra a política galopante de privatizações do atual governo atingindo, em cheio, instituições renomadas como a Petrobras – um marco de soberania nacional – e a Casa da Moeda
Numa política que transparece claramente a retirada de direitos históricos dos trabalhadores, a qualidade dos serviços públicos não é a prioridade. A meta é a de sucatear, dilapidar os serviços prestados à população para entregá-los à inciativa privada.
Práticas que vêm ao encontro de uma política conservadora e neoliberal, que joga no caudal do desemprego milhares de trabalhadores e suas famílias. Tudo em favor do grande capital e do estado mínimo.
Ponta de um imenso iceberg que atinge em cheio, principalmente os segmentos menos favorecidos da população, com o aumento desenfreado do preço do gás de cozinha e dos combustíveis ou mesmo do atual sucateamento da Dataprev que, sem que a população seja minimamente informada, está se refletindo no retorno das imensas listas de espera para a obtenção de direitos mínimos por parte da população.
Diante disso, o Sinpro-Rio, solidariamente, se coloca ao lado destes trabalhadores em greve, contra a política de desemprego e a retirada de direitos e conquistas da classe trabalhadora.
A Diretoria
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
05/02/2020 às
09:52
dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.