A quinta reuni?o da assembleia da Educaç?o Básica pela Campanha Salarial 2010 foi realizada no dia 22 de maio, na sede do Sinpro-Rio. O presidente do Sindicato, Wanderley Quêdo, relatou que o patronato aceitou fazer o pagamento do INPC (5,30%) completo, mas ainda n?o se chegou a um acordo sobre o Ganho Real.

As quest?es da gratuidade dos filhos dos professores na escola e a estabilidade pré-aposentadoria foram retiradas da pauta, por ora, mas sob afirmaç?o – do patronato – de que deve ser discutida no futuro.

Os diretores Dilson Ribeiro e André Marinho destacaram a importância da mobilizaç?o da categoria e a força que a campanha vem ganhando com a sociedade. O diretor Marcelo Pereira ressaltou os acordos coletivos já fechados na Campanha Salarial 2010 como os da Aliança Francesa, Ciem, Cultura Inglesa e Ibeu, que, em breve, estar?o disponíveis em nosso portal.

Ao final, a assembleia reafirmou que o Ganho Real é fundamental para o fechamento do acordo; destacou a importância de trazer a categoria de volta à luta e de pautar as reivindicaç?es por salários dignos e melhores condiç?es de trabalho e saúde n?o só com o patronato, mas também com a sociedade; além da organizaç?o de panfletagens e a intensificaç?o do movimento.

A próxima assembleia ficou agendada para o dia 12 de junho, na sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 – 2° andar).


Palavras-chave: Cultura Inglesa Ibeu

Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar