Em assembleia realizada no 15 de dezembro, na Sede do Sinpro-Rio, os professores aprovaram a pauta reivindicatória que, em linhas gerais, contém a manutenção de todas as cláusulas contantes na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); e salário reajustado pelo INPC acumulado mais ganho real. Além disto, foi aprovada também a 2ª Caminhada dos Professores pela qualidade de saúde dos docentes, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas que a categoria vem enfrentando.

O presidente do Sindicato, professor Wanderley Quêdo, saudou a todos pela presença e explicou as razões da antecipação da Campanha Salarial 2011. “O Sinpro-Rio aceitou a antecipação das negociações de 2011, a pedido do Sinepe-Rio, porque todas as vezes em que íamos para negociação em abril ou maio, os patrões sempre alegavam que as planilhas das escolas estavam sendo fechadas em outubro. Vimos, então, que seria melhor discutirmos os reajustes na mesma época que são feitas as planilhas”, afirmou, ressaltando também que a antecipação das negociações foi uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Uma nova paritária com representantes do patronato ocorrerá no dia 17 de fevereiro, com uma nova assembleia em data a ser previamente informada à categoria.

Veja aqui fotos da assembleia do dia 15 de dezembro.

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.