Ato "Compromisso pelo Desenvolvimento" vai às ruas e samba na cara do Golpe

09/12/2015

foto

O ato "Compromisso pelo Desenvolvimento e sambando na cara do Golpe" tomou as ruas do Centro do Rio de Janeiro na tarde do dia 08 de dezembro. Organizado pelas Centrais Sindicais, que além do compromisso pelo desenvolvimento, levantam a bandeira contra o golpe, contou com a participação da Diretoria do Sinpro-Rio.

Segundo divulgou a CTB, "o objetivo das entidades é divulgar o Compromisso pelo Desenvolvimento, um documento construído por sindicalistas e empresários, que querem desencadear no país uma agenda positiva e mostrar para a população o que está em jogo nesse momento com a tentativa de golpe construída pela oposição." Em entrevista, o presidente da CUT-RJ, Marcelo Rodrigues, salientou ainda que o cenário exige de todos que acreditam na democracia um basta ao golpismo e fascismo.

Após as 20 horas, os manifestantes se concentraram na Cinelândia, onde nomes do samba fortaleceram a luta contra o golpe, entre eles Monarco, Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Zé Luiz do Império e Wilson Moreira.