03/01/2012

Diante das demissões em massa, executadas pelo grupo Galileo, na Universidade Gama Filho (UGF) e na UniverCidade – mesmo após aumentos das mensalidades em cerca de 25% e 18%, respectivamente – o

Sinpro-Rio

está oficiando as Instituições de Ensino Superior (IES) solicitando esclarecimentos sobre as demissões, tais como números, nomes e datas de homologações.

O Sindicato também já prepara denúncias ao Ministério da Educação; ao Ministério Público do Trabalho; à Superintendência Regional do Trabalho e ao Conselho Estadual de Educação sobre a ação abusiva das IES e outras irregularidades do processo. A entidade também já marcou uma reunião com o Sindicato dos Médicos, para articular ações conjuntas para o enfrentamento da situação.

Sinpro-Rio

apoia os dois Manifestos dos estudantes da Gama Filho, que acontecerão no dia 5 de janeiro, quinta-feira próxima, às 7 horas (panfletagem) e às 17 horas (ato de rua), na porta da UGF, no campus que fica na Candelária.

Reunião de Professores demitidos UGF e UniverCidade

Todos os professores demitidos – e interessados no assunto – filiados ou não, estão convidados para uma Reunião no

Sinpro-Rio

, na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, às 11 horas, na Sede do Sindicato, que fica na Rua Pedro Lessa, 35, Centro do Rio.

Sinpro-Rio

Este post foi publicado em 03/01/2012 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.