Resoluções da assembleia:
OBSERVAÇÃO: COMO A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO (CCT) ASSINADA EM 2019 TEM VALIDADE ATÉ 2021, TODAS AS CLÁUSULAS SOCIAIS ESTÃO EM VIGOR ATÉ A DATA BASE DE 2021 (MAIO), FICANDO EM ABERTO, OU SEJA, A SER NEGOCIADO NESSE ANO DE 2020, APENAS O ÍNDICE DE REAJUSTE SALARIAL.
Resoluções do dia 23/05, para a Base Estendida:
- Reivindicar, junto ao patronato, reajuste salarial calculado pelo INPC acumulado no período (maio de 2019 até abril de 2020), somado a 50% do INPC, perfazendo um total de 3,69%, a ser aplicado sobre o salário pago em abril de 2020.
- Aceitação do termo aditivo à CCT – Convenção Coletiva de Trabalho – relativo à Medida Provisória (MP) 936, definido com outros Sinpros do estado do Rio de Janeiro e a Feteerj, sem prejuízo remuneratório para o/a professor/a.
- Ratificar os acordos coletivos do Sinpro-Rio com as escolas, com base no padrão remuneratório do professor e da professora, na MP 936.
- Criação de um movimento/campanha em defesa da vida, do emprego e do salário do professor e da professora.
- Autorização para a Diretoria do Sinpro-Rio criar um fundo de amparo ao professor e à professora.
- Elaboração de um código de conduta para o processo de transição do retorno às aulas presenciais, precedido de amplo debate.
- Autorização para a Diretoria do Sinpro-Rio negociar com o sindicato patronal (Sinepe-RJ).
- Autorização para a Diretoria do Sinpro-Rio convocar as assembleias, conforme andamento das negociações com o patronato.