BASTA DE DISCRIMINAÇÃO! TODA SOLIDARIEDADE À VEREADORA TAINÁ DE PAULA!

Depois de um dia cansativo na Câmara Municipal do Rio, acabo de ser parada por quatro motocicletas da Polícia Militar do Rio de Janeiro com armas empunhadas e berros de “mão na cabeça”, somos conduzidos coercitivamente para fora do carro. Meus assessores avisam que sou vereadora e mesmo com todos em choque, berros e ameaças” (twitter da vereadora Tainá de Paula – PT, em 27 de maio de 2021).

O Sinpro-Rio se solidariza com a vereadora Tainá de Paula em razão de mais esta ação criminosa de racismo estrutural praticada por aqueles que deveriam zelar pela segurança das cidadãs e cidadãos, e não o contrário.
As autoridades de Segurança Pública deveriam priorizar os direitos humanos, lutar contra o racismo arraigado na sociedade, mas o que vemos é que ser negro e pobre neste país é ser alvo daqueles que deveriam nos proteger.
Quantas Marielle, quantos George Floyd serão necessários para que vivamos numa sociedade sem preconceito racial e social? Como disse Marielle Franco, “quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra aos pobres acabe? (…) Essa cidade precisa ser de fato cuidada, e a gente sabe que não está sendo. Os nossos corpos, o nosso transitar, a nossa mobilidade sempre fica ameaçada.”

Permaneçamos na luta por uma sociedade livre de todo tipo de violência e preconceito!

DIRETORIA DO SINPRO-RIO


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 28/05/2021 às 16:07 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar