Campanha Salarial, mobilizar para avançar

13/02/2012

Professores(as) da Educação Básica,

Estamos vivendo um momento importante em nossa Campanha Salarial. Por isso, realizamos no dia 11 de fevereiro, a terceira assembleia da categoria para atualização das negociações com o sindicato patronal.

A assembleia debateu intensamente os temas apresentados e apontou-se o acerto na construção da pauta reivindicatória, que, em 2012, continua na luta para desnaturalizar o adoecimento e a precarização dos milhares de professores e professoras do setor privado do Rio de Janeiro. Além de defender a conquista do aumento diferenciado dos pisos da categoria com a equiparação salarial na Educação Básica e mantermos a defesa do ganho real e a recuperação da inflação como princípio inabaláveis.

Contabilizamos uma importante vitória em nossa campanha com a aprovação da Lei 6.158/12, que define as férias dos professores em janeiro. A aprovação da lei demonstra que não podemos parar e precisamos continuar na luta pela criação de um Calendário Escolar Unificado.

Dessa forma, decidimos ampliar o diálogo com a sociedade e manter as mobilizações nas ruas e nas salas de professores. Por isso, no dia 10/03, às 14h, realizaremos outra assembleia da Educação Básica na sede do Sinpro-Rio e convocamos todos(as) para a 3ª caminhada dos professores por saúde, condições de trabalho e equiparação salarial, no dia 11/03, às 10h, na orla de Ipanema.

Professores(as), tem algo errado no ensino privado e certamente não são vocês.

É imprescindível a participação da categoria e de todos os envolvidos no processo educacional, a fim de chamar a atenção para as questões que envolvem a Educação nos dias de hoje.