CCT Ed. Básica 2020: isenção da contribuição assistencial e direito de levar pais idosos ao médico

Professores e professoras,

A Convenção Coletiva da Educação Básica de 2020 foi assinada em 24 de março de 2021, em função das dificuldades de negociação oferecidas pelo sindicato patronal.
Mesmo diante de todas dificuldades na negociação, mantivemos intactas todas as conquistas históricas da categoria, materializadas nas cláusulas sociais. Conseguimos também – além do direito já adquirido de acompanhar filhos ao médico – que fosse incluído o direito de levar pais idosos ao médico (leia na cláusula 25), ação tão necessária em tempos de pandemia. No entanto, não houve reajuste salarial. A assembleia de nossa categoria entendeu que, mesmo diante de um não reajuste, era importante ter nossa CCT assinada e preservada. E, assim, aprovou a convenção.

Diante deste fato, e considerando a gravidade que passamos em época de pandemia, a diretoria do sindicato deliberou por não cobrar da categoria a contribuição assistencial, prevista na Cláusula 28. Entendemos que o momento é de preservação das vidas, de nossas atividades e dos salários.

Nossa luta por melhores condições de trabalho e de salário estará novamente nessa nova Campanha Salarial.

Participe!

A Diretoria

• Para ler a CCT da Educação Básica 2020 na íntegra, clique aqui!

Palavras-chave: convenção coletiva

Este post foi publicado em 15/04/2021 às 14:52 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.