Conae – Etapa municipal – 12 e 13/09

Nos dias 12 e 13 de setembro, será realizada a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae) no Rio de Janeiro, no ISERJ, que fica na rua Mariz e Barros número 273, na Tijuca. Todo o debate preparatório para a CONAE será orientado por um Documento Referência publicado no www.mec.gov.br e também poderá ser encontrado no site da Secretaria Municipal de Educação .

As discussões realizadas nas conferências organizadas nos estados, Distrito Federal e municípios serão analisadas na Conferência Nacional de Educação e deverão expressar propostas referentes aos Seis Eixos Temáticos que integram o Documento Referência.

Todos os segmentos envolvidos nas etapas preparatórias, em âmbito municipal e estadual, deverão ter como ponto de partida para as discussões e propostas, esses seis Eixos Temáticos. As propostas votadas e aprovadas nas etapas estadual e distrital permitirão compor o Documento-Base da CONAE e sua metodologia obedecerá a mesma dinâmica das conferências preliminares: aprovação, supressão (parcial ou total), adição ou substituição do texto mediante votação. O Documento Final, a ser produzido na Conferência de Brasília, com todas as deliberações da CONAE, será a referência prioritária na construção do Sistema Nacional Articulado de Educação e nos encaminhamentos relativos ao Plano Nacional de Educação.

Para participar da etapa final da Conae, em 2010 será necessário que os interessados tenham participado de uma conferência Municipal e se elejam delegado numa Conferência Estadual ou do Distrito Federal.

Saiba mais sobre o Conae – estapa Rio de Janeior aqui.

Saiba mais sobre o Conae – estapa Rio de Janeior aqui.

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.