Crianças Agitadas! Como Lidar com Elas?

Escola do Professor, Palestras

PALESTRA

Crianças Agitadas! Como Lidar com Elas?
Compreendendo e agindo através da Transpsicomotricidade

Sábado, 30 de novembro, das 9h às 13h
Local: Sede-Centro

Carga horária: 4 horas Vagas: 30

Valor:
Sindicalizado/a e dependente: R$ 23
Não sindicalizado/a: R$ 45
Associado/a de outra entidade de professor/a ou professor/a maior de 60 anos: R$ 34

Objetivos: Dialogar sobre o tema, a partir do olhar da TransPsicomotricidade – Psicomotricidade com base no pensamento complexo e transdisciplinar, contribuindo com a compreensão e formulação de estratégias dos educadores que enfrentam o desafio de lidar com a chamada “Criança Agitada” e suas necessidades.

Conteúdos: O que é uma criança? Os limites entre normal e patológico; O que é Transpsicomotricidade? Compreendendo a infância e suas necessidades; Agitação e hiperatividade, semelhanças e diferenças; Como lidar com crianças chamadas agitadas e pensar estratégias Transpsicomotoras para acolher o movimento.

Eduardo Costa - Psicomotricista clínico e educacional. Doutor e mestre em Ciências: Saúde da Criança - IFF/FIOCRUZ – M.S."Criador e Formador da TransPsicomotricidade Educacional e Clínica".

Cód. Turma: TRANSP192A

Copyrights © 2019 All Rights Reserved by Sinpro-Rio.