Deliberações da assembleia unificada da Educação Básica e Superior – 23/04

Assembleia unificada da Educação Básica e Superior, realizada em 13 de abril, aprovou por unanimidade que a Campanha Salarial 2019 seja feita em conjunto com a luta contra a Reforma da Previdência.  Foi aprovado ainda que a categoria apoiará o indicativo de greve geral que está sendo discutido pelas Centrais Sindicais.

Sobre a Educação Básica, um dos pontos reforçado foi o da luta pela equiparação salarial das professoras e professores da Educação Infantil e Fundamental I ao piso dos professores do Ensino Médio. Já na Educação Superior, um entre os principais problemas apontados foi a questão da precarização promovida com a EAD – Educação a Distância. Foi relatado ainda as diversas ações do Sindicato contra o atraso nos salários em algumas instituições.

Várias ações de luta pela Campanha Salarial e contra a Reforma da Previdência foram debatidas e aprovadas pelo conjunto de professoras e professores presentes à assembleia.

Próximas assembleias: dia 4 de maio:

• Educação Básica – 04/05, 10 horas.
  • Educação Superior – 04/05, 14 horas.

Veja as fotos da assembleia de 23 de abril aqui.

Este post foi publicado em 15/04/2019 às 11:22 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.