Dia 23 de maio: Jornada Nacional de Lutas

No dia 23, a CUT-RJ realizara uma passeata contra a Emenda 3 e todas as reformas que pretendem flexibilizar as leis trabalhistas. O evento irá marcar a participação dos trabalhadores e estudantes do Rio de Janeiro na Jornada Nacional de Lutas. A manifestação sairá dos fundos da Igreja da Candelária, seguindo até o Ministério da Fazenda, na Avenida Antônio Carlos. A concentração está marcada para às 13 h.

O Sinpro-Rio convida a todos os professores, sindicalizados ou não, a se empenharem na convocação da passeata. Esta será fundamental para impedir que deputados e senadores derrubem o veto presidencial à emenda 3. Será também uma forma de exigir do governo Lula a retirada do projeto de lei 01, incluído no PAC, que congela os salários do funcionalismo público federal por 10 anos.