O Rio, mais uma vez, será umas das mais de 1.500 cidades no mundo a participar do Dia Mundial Sem Carro, que acontece em 22 de setembro, próxima terça-feira. Esta ato em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida tem como objetivo, conscientizar a população para o uso excessivo do automóvel e estimular formas alternativas de transporte, como a utilização de bicicletas e do transporte público.
Para este ano a prefeitura criou uma estrutura especial para estimular os motoristas a deixarem o carro na garagem. Dentre as principais iniciativas está a proibição do estacionamento no quadrilátero do Centro, que tem como limite a Rua Santa Luzia, Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua da Assembleia e Avenida Rio Branco.
O decreto também determina às empresas de ônibus que operam as linhas municipais que coloquem 100% de sua frota em circulação nesse dia. O estacionamento de veículos nos prédios municipais ficará proibido, com exceção somente para os carros operacionais. No bairro de Copacabana, será criada a Zona 30. As ruas internas do bairro terão os limites de velocidade reduzidos a 30 km.
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
01/01/2009 às
00:00
dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.