No ano de 2020, foi impossível realizar as atividades planejadas pela Escola do Professor, devido à pandemia que começou no início de março, invadindo nossas vidas com a necessidade de isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Momentos nunca vivenciados por nós. Foi, sem dúvida, um ano muito atípico e difícil para todo o povo brasileiro.

O Sinpro-Rio, mais uma vez, esteve ao lado da categoria na luta pelo direito à vida de cada profissional e de toda a comunidade escolar. Também atento aos direitos trabalhistas, constantemente ameaçados pelos abusos praticados a partir da opção pelo trabalho on-line como única alternativa ao cumprimento do distanciamento social, procurou dar todo apoio possível às professoras e professores, disponibilizando canais virtuais para receber denúncias e pedidos de informação e ajuda.

O número de mortes ainda continua assustador e o índice de contágio vem aumentando desde janeiro de 2021. Mostrar a
verdade e buscar informações com os órgãos competentes de saúde é uma maneira de chamar a categoria e a sociedade para a conscientização da necessidade do cuidado de si e do outro para, juntos/as, sairmos desse caos que angustia, Aliás, não temos outra opção a não ser ter
a cada dia, todos nós.

“Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás[…]”

Em 2021, a Escola do Professor, atenta a tudo isso, não pretende parar suas atividades, mas não terá encontros presenciais, apenas on-line, através de diferentes plataformas. Fiquem atentos/as às mídias do Sinpro-Rio e juntos/as faremos um lindo trabalho, com encontros para nos fortalecermos, nos capacitarmos e também para trocarmos experiências.

Essa é a nossa realidade e juntos/as podemos fazer muito mais.

A Diretoria

Link desta página no QRCODE: