Fórum América em Campo Grande

Notícias

No dia 27 de março, foi a vez de a subsede do Sinpro-Rio em Campo Grande receber a primeiro edição do Fórum América, com o tema Estados Unidos. O evento, com quatro edições, tem por objetivo debater os fenômenos políticos, econômicos e sociais ocorridos nos últimos anos em nosso continente, avaliar as iniciativas que visam à integração dos países da América Latina e o papel do Brasil nesse processo.

Nesta primeira edição, foram convidados para o debate os professores Amauri Mendes (doutor em Ciências Sociais; especialista em História da África/CEAA-UCAM/1998; e professor de Sociologia da Universidade Estadual da Zona Oeste/UEZO), Carlos Eduardo Martins (doutor em Sociologia/USP; professor-colaborador do Departamento de Ciência Política/UFF; pesquisador do grupo de trabalho sobre Estados Unidos da Clacso); e César Guimarães (pesquisador do Iuperj e diretor de Ensino da Escola de Políticas Públicas e Governo).

Após as exposições dos docentes, o público fez perguntas para os convidados. A maior dúvida entre os 50 participantes era como a crise pode afetar a população brasileira. Os professores convidados responderam, afirmando que a crise até agora só atingiu alguns setores. Segundo eles, se ela vai nos atingir, depende dos próximos cenários.

Estiveram no evento os diretores do Sindicato André Marinho, Maria do Céu Carvalho, Fernando Magno, Viviane Siqueira e Wellington Silva.

Veja as fotos aqui