Molon aproveitou a cerimônia de instalaç?o da Comiss?o Organizadora Nacional da IIº Conferência Nacional de Cultura, para se manifestar contra a intenç?o do governador Sérgio Cabral de transformar o Palácio Gustavo Capanema em sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016.

Essa opini?o é compartilhada pelo Ministro da Cultura, Juca Ferreira, que, em entrevista à imprensa, defendeu a permanência daqueles órg?os no prédio tombado pelo IPHAN.

Molon foi muito aplaudido ao afirmar que a história da educaç?o e da cultura brasileira passam por aquele prédio, onde trabalharam, entre outros importantes intelectuais, Carlos Drummond de Andrade e o grande educador Anísio Teixeira.

Ele está coordenando um abaixo-assinado dirigido ao presidente Lula solicitando que a realizaç?o deste importante evento esportivo na cidade n?o seja usada para despejar a cultura e a educaç?o do Palácio Gustavo Capanema. As primeiras assinaturas foram dos artistas Paulo Betti e Cristina Pereira.

O representante do Ministério da Educaç?o no Rio, professor Cícero Fialho, vai promover a apresentaç?o do projeto que visa transformar o Palácio Gustavo Capanema em Centro de Memória da Educaç?o e da Cultura, na próxima terça-feira, no Palácio. O governo federal já investiu R$ 900 mil nesse projeto.

Assine você também! O Capanema é da Cultura e da educaç?o!

Acesse a petição


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar