09/06/2014

No dia 09 de junho é celebrado o Dia Internacional dos Arquivos. Esta data foi instituída pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA), orgão vinculado à Unesco, para celebrar o direito ao acesso à informação e memória no mundo. É uma data para reflexão e divulgação da importância dos registros na sociedade.

Este ano o ICA lançou um portal para que todos os Arquivos Públicos e Privados do Mundo divulgassem seu documento mais significativo. Sendo assim, nós do Arquivo Geral do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região não poderíamos deixar de fazer parte disso e enviamos a imagem da Carta Sindical do Sinpro-Rio para reforçarmos o nosso compromisso de zelar pela memória das lutas em prol da categoria e da educação em nosso país.

Arquivo General do Sindicato dos Professores do Municipio de Rio de Janeiro e Regiao

.

.

Este post foi publicado em 09/06/2014 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.