19/05/2014

É com pesar que o Sinpro-Rio comunica o falecimento, na data de hoje, do ex-presidente da CUT-RJ, Washington Costa. Segundo nota da CUT-RJ, Washington foi vítima de complicações decorrentes de um AVC e veio a falecer nesta madrugada.

Washington presidiu a CUT-RJ, nos anos 90, e foi o primeiro presidente cutista do Sindicato dos Metalúrgicos, em 1987. Uma das principais lideranças do novo sindicalismo que mudou a história das lutas sindicais no país, ele também esteve entre os fundadores do PT, integrando sua direção regional nos primeiros anos do partido.

Ele deixa um legado de luta e compromisso com a emancipação da classe trabalhadora, causas às quais dedicou toda a sua vida. Além de um dirigente sindical competente e combativo, Washington era uma figura humana cativante, cuja simpatia, amor ao próximo e espírito de solidariedade contagiava a todos.

O velório acontecerá hoje, a partir das 17h, no Cemitério de Sulacap. O enterro está marcado para amanhã, dia 20 de maio, no mesmo local, às 11h.

O Sinpro-Rio lamenta esta perda e presta suas condolências aos familiares e amigos de Washington Costa.

Este post foi publicado em 19/05/2014 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.