Nota de Repúdio contra suspensão da Rep. Sindical do Sepe-RJ

O Sinpro-Rio vem a público repudiar a decisão da coordenação geral de registro sindical, vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, que, de forma inédita e surpreendente, suspendeu a representatividade sindical do SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO – SEPE-RJ – em favor de um outro sindicato recém-criado e sem nenhuma representatividade na categoria dos profissionais da educação pública do município do Rio de Janeiro.

O Sinpro-Rio reitera que a representação de todos os professores, professoras, funcionários e funcionárias administrativas da educação pública da prefeitura do Rio de Janeiro está, há mais de quatro décadas, vinculada ao SEPE-RJ, entidade que legitimamente os representou e continuará representando. O SEPE-RJ, durante seus 45 anos de existência, sempre esteve ao lado dos profissionais de educação, sendo o mais combativo na defesa da categoria, representando-a em ações judiciais e nas negociações com os vários governos, inclusive no período da ditadura militar que golpeou a nossa democracia a partir de 1964.

Não é a primeira vez que essa estratégia de desqualificação de sindicatos de luta vem servir aos interesses políticos e econômicos que são contrários à democracia e à luta sindical. O Sinpro-Rio, que representa os professores do setor privado do Rio de Janeiro, se solidariza com o SEPE-RJ e se coloca à disposição para estar, como sempre esteve, ao seu lado nas lutas e na defesa da verdadeira representatividade dos trabalhadores da educação pública do município do Rio de Janeiro.

Sinpro-Rio – Em defesa da Vida e da Educação

Leia nota do SEPE RJ a respeito de recurso interposto AQUI!

<- Voltar