Mais de 15 mil professores já sinalizaram adesão à greve geral de amanhã, 28 de abril.

O Sinpro-Rio, que estará participando da greve geral do dia 28 de abril, de acordo com decisão em assembleia, informa: levantamento realizado em 26 de abril aponta que mais de 15 mil professoras e professores já tomaram a decisão de paralisar nos municípios do Rio de Janeiro, Paracambi, Seropédica e Itaguaí, cidades em que o sindicato é estabelecido.

A previsão é de que o número de professores ultrapasse os 20 mil, tendo em vista que na paralisação de 15 de abril último, mais de 15 mil professoras e professores aderiram ao movimento.

De acordo com o presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, a forte adesão de professoras e professores demonstra a preocupação com o desmonte da Previdência e das leis trabalhistas:

“Querem acabar com a aposentadoria pública de toda a classe trabalhadora, sendo que professoras e professores estão entre as categorias mais prejudicadas. E, quanto ao desmonte das leis trabalhistas, o desastre é idêntico, com o desequilíbrio total da relação patrão/trabalhador causando prejuízo total para os empregados. Querem transformar a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas – em “CLE – Consolidação das Leis do Empregador”. 
 

Diretoria do Sinpro-Rio


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 27/04/2017 às 05:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar