Uma das deliberações estabelecidas no 10º Congresso do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (10º Consinpro) já tem data para ser cumprida. No dia 19 de novembro, sexta-feira, das 14h às 18h30, será realizado o “Seminário de Planejamento Estratégico”, com vistas a construção de um orçamento participativo para o Sinpro-Rio.

No encontro, o Sindicato pretende debater a teoria e a práxis do orçamento participativo, a começar por uma mesa redonda, às 14 horas, onde o professor Hélcio Alvim Filho irá apresentar os aspectos teóricos; seguido pela professora Denise Lobato, que abordará o tópico “A práxis do orçamento participativo: relato e análise de experiências”; e ainda o assunto “O orçamento participativo e o planejamento geral de uma entidade”, tema que caberá ao professor Paulo Cesar Ribeiro.

Na parte da tarde, será discutido o “Orçamento Participativo em entidade sindical: a sustentabilidade do Sinpro-Rio”, em seus aspectos financeiros, jurídicos e políticos, que serão apresentados, respectivamente, pelo professor Afonso Maria Furtado, pela advogada Rita Cortez e pelo professor Wanderley Quêdo, presidente do Sinpro-Rio.

Toda a categoria está convidada! O evento acontecerá na sede do Sindicato, que fica na Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Este post foi publicado em 01/01/2010 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.