Na terça feira, 18/07/2017, os representantes do Sinpro-Rio, Afonso Celso Teixeira e Dilson Ribeiro da Silveira, tomaram posse no Conselho Municipal de Educação do RJ. O mandato tem a duração de dois anos, discute e define importantes questões relacionadas à educação infantil (pública e privada) e à rede municipal de ensino do RJ.

A sessão foi aberta pelo secretário de educação, César Benjamin. Ele destacou a importância do diálogo desenvolvido no Conselho e reafirmou o objetivo de apresentar os projetos em estudo na SME que envolvem assuntos como violência, formação continuada, questões funcionais, entre outros, fortalecendo as características de uma rede pública produtora de conhecimento.

Os conselheiros dividiram-se em duas câmaras. No caso dos representantes dos trabalhadores da educação, o SINPRO-RIO, que já acompanhava este assunto, comporá a câmara de educação básica (CEIEF), que discute uma nova deliberação para este segmento na rede privada. O SEPE acompanhará a comissão de políticas sociais integradas à educação (CPEAPS), que debate o tema da formação de professores através de iniciativas como o PIBID e a Residência Pedagógica.

As sessões acontecem semanalmente. O último encontro do mês é uma plenária pública aberta a todos.

Este post foi publicado em 24/07/2017 às 10:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.