Professores da PROCAM se reúnem em várias assembléias

Na assembléia da PROCAM, do dia 8 de agosto, que seria para deliberar sobre a greve, foi criada uma comissão de negociação junto à Direção da UCAM, formada por professores e um funcionário, para apresentar a proposta de autogestão da UCAM, feita pelo prof. Luís Antonio. Neste mesmo dia, o Diretor do Sinpro-Rio, prof. Marcos Alexandre, alertou os docentes e enfatizou que eles só poderão sair dessa situação se estiverem unidos. Segundo Marcos Alexandre, a greve é o último recurso. Os professores encaminharam uma proposta de paralisação na sexta (11/08) até quarta (16/08), quando foi realizada uma nova assembléia para deliberar se entram ou não em greve. Os professores também solicitaram TOTAL empenho do Sindicato nessa paralisação. Ficaram de passar, por e-mail, os dizeres das faixas e o texto para os panfletos que serão distribuídos para os alunos.

No dia 16/08, a paralisação na Cândido Mendes terminou, por decisão, em assembléia dos professores. Foi mantido o estado de greve e a assembléia ficou aberta em caráter permanente, conforme sugestão do Dr. Márcio, da advogado do Sinpro-Rio. Foram 40 votos pelo retorno às aulas, 35 contrários e 3 abstenções. O Sinpro-Rio esteve presente com os diretores Ana Lúcia, Marcos Alexandre e Viviane Siqueira. As negociações com a reitoria continuam através da comissão de professores eleita. Nesse mesmo dia, colocamos o Portal do Sinpro-Rio à disposição para qualquer informação sobre denúncias que os professores, porventura, desejassem fazer. Através do Fale Conosco, o professor pode redigir sua mensagem sem ter que se identificar.

Veja a continuação do texto aqui!

Uma nova Assembléia será realizada dia 13/9, quarta-feira, às 12h, na sala dos professores, da unidade Ipanema.

Veja a continuação do texto aqui!

Este post foi publicado em 01/01/2006 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.