13/12/2011

A Estácio de Sá, no início de dezembro, informou aos professores que as férias trabalhistas, previstas na CLT, serão usufruídas até o dia 4 de janeiro. O

Sinpro-Rio

, no entanto, defende que o professor não pode ser convocado no período de recesso/férias escolares, que, normalmente, corresponde ao mês de janeiro de cada ano.

A indicação do término das férias dos professores da Estácio para o dia 4 de janeiro poderá ensejar a convocação do docente para o desempenho de atividades não autorizadas pela legislação trabalhista para o recesso escolar, tais como: reuniões pedagógicas, elaboração de planejamentos, entre outras.

No dia 9 de dezembro, o Sindicato, em reunião com Estácio, obteve o compromisso, por escrito, de que os professores não serão convocados no mês de janeiro.

O recesso escolar dos professores da Estácio, até o dia 31 de janeiro, está garantido. Professor, denuncie ao

Palavras-chave: Estácio

Este post foi publicado em 13/12/2011 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.