O SinMed-RJ – Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro elegeu a chapa 2, Médicos Unidos, que trazia como presidente Jorge Luiz do Amaral (Bigu). Os votos tiraram do poder Jorge Darze, que a quase duas décadas, 18 anos, presidia a entidade. A chapa, que teve o apoio das centrais de trabalhadores CUT e CBT, foi eleita com 51% dos votos.

Para o presidente eleito do SindMed-RJ, Jorge Luiz do Amaral, o Bigu, “hoje, nesse momento em que estamos construindo uma nova realidade democrática desse Brasil, contra, principalmente, os golpistas, nós, do Sindicato dos Médicos podemos construir um sindicato democrático, onde, de maneira nenhuma, vai se permitir a perpetuação no poder como foi essa perpetuação de 18 anos do Doutor Jorge Darze. Haverá uma reforma do Estatuto que impedirá que isso se repita. Acredito, eu, que os médicos irão aprovar essa medida por unanimidade em assembleia.”

Este post foi publicado em 27/03/2017 às 06:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.