Durante evento na SRTE – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, nessa quinta-feira (25), o professor Elson Paiva, presidente do Sinpro-Rio e diretor da Contee esteve com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas dos professores e professoras da Educação Básica e Ensino Superior, em especial a precarização do Trabalho dos professores/as da Educação Infantil e creche e os da EAD na Educação Superior, entre outras questões.
O presidente do Sinpro-Rio também apontou para o ministro os diversos problemas relativos ao não pagamento das verbas trabalhistas, tais como o FGTS, 13º salário e salários atrasados; também facilitados pela ausência da obrigatoriedade das homologações dentro dos sindicatos.
Ele também solicitou ao ministro uma audiência para a Contee, em Brasília, para que a Confederação debata com ele demandas de um possível contrato nacional de trabalho e, em conjunto com o MEC, possa discutir a regulação da Educação privada no país, o que facilitaria bastante as relações de trabalho nesses estabelecimentos.
O ministro se colocou à disposição do Sinpro-Rio e da Contee e pediu que fosse transmitida sua saudação aos professores e professoras do Rio de Janeiro.
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
25/05/2023 às
08:23
dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.