Sinpro-Rio investe em reciclagem

Em média, uma tonelada de papel custa ao meio ambiente o equivalente a três eucaliptos e 32 pínus. Por isso, o Sinpro-Rio preocupado com a preservação ambiental, criou a campanha “Recicla Sinpro”. Desde que foi criada, em janeiro de 2008, todo papel que é jogado fora acaba sendo reciclado no final do mês.

Além disso, o Sindicato também usou papel reciclado em algumas de suas publicações, como o estatuto, folders, convenções coletivas de trabalho e a Agenda do Professor. Inclusive, em 2006, a agenda – que é destinada a todos os sindicalizados – , teve como tema o meio ambiente e, com exceção da capa, foi toda feita com material reciclado.

Vale lembrar que o uso de papel reciclado não poupa apenas árvores. Estima-se que a produção de papel reciclado signifique uma economia de 80%, também, de energia elétrica.

Este post foi publicado em 01/01/2008 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.