SINPRO-RIO ‘lives’ e programas de rádio: veja aqui as transmissões do seu sindicato!

Décima segunda LIVE – 13 de julho – Tema: “Saúde Mental em Tempos de Pandemia. Dá pra ficar sem recesso escolar?”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição a Dra. Katia Reis de Souza, pesquisadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana do CESTEH/ENSP/FIOCRUZ; e do professor, psicólogo e diretor do Sinpro-Rio, Carlos Absalão. Mediaram o debate os também professores/as Márcio Franco e Marina Espírito Santo.

Décima primeira LIVE – 06 de julho – Tema: “Posições da Assembleia Unificada sobre o retorno à escola”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição os professores e sindicalistas Afonso Celso Teixeira e Elson Paiva e o assessor jurídico do Sinpro-Rio Márcio Cordero. Mediaram os também professores/as Marina Espírito Santo e Márcio Franco.

Décima LIVE – 29 de junho – Tema: “Volta às aulas presenciais: a voz dos Responsáveis”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI. Participaram dessa edição as professoras, dirigentes sindicais e mães de alunos/as Maria Marta Cerqueira (Sinpro-Rio) e Thaís Coutinho (Sepe-RJ). Mediaram os também professores/as Marina Espírito Santo e Márcio Franco.

Nona LIVE – 22 de junho – Tema: ” Recesso, volta às aulas presenciais, MP 936 e Campanha Salarial”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição os professores e dirigentes sindicais Fátima Rodrigues e Mário Maturo. Mediaram os também professores e diretores do Sinpro-Rio Marina Espírito Santo e Márcio Franco,

Oitava LIVE – 15 de junho – Tema: “Volta às aulas presenciais vale o risco? Como e quando retornar – parte 2”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição o vice-presidente do Sinpro-Rio, prof Afonso Celso Teixeira, a diretora do Sinpro-Rio Ana Lúcia Guimarães e a vice-presidenta da CUT-RJ, Maria Eduarda Quiroga. Mediaram esta edição os professores e diretores do Sinpro-Rio: Marcio Franco e Marina Espírito Santo.

Sétima LIVE – 13 de junho – “PLENÁRIA VIRTUAL – EM DEFESA DA VIDA: quando e como retornar às aulas presenciais”. Participação de diversas instituições convidadas pelo Sinpro-Rio: Fiocruz, UNIRIO, MPT-RJ, Sepe-RJ, Sindscope-RJ, Sindpefaetec, CEE-RJ, Contee, CNTE, parlamentares do estado do Rj e município do Rio de Janeiro e estudantes. Assista AQUI!

Sexta LIVE – 08 de junho – Tema: “Volta às aulas vale o risco? Como e quando retornar”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição o Prof. Dr. Jorge Luiz do Amaral (“Bigu”), ex-presidente do Sindicato dos Médicos, e o vice-presidente do Sinpro-Rio, prof. Afonso Celso Teixeira. Mediaram o debate os professores e diretores do Sinpro-Rio Marcio Franco e Zezé Lourenço.

Quinta LIVE – 1º de junho – Tema “Educação Superior: experiências e desafios durante o teletrabalho”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição os diretores do Sinpro-Rio e professores/as da Educação Superior Luciano Zarur e Wladimir Cerveira. Mediaram o debate a professora Ana Lucia Guimarães e o professor Márcio Franco.

Quarta LIVE – 25 de maio – Tema “Educação Infantil na quarentena: práticas e resistência“. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Participaram dessa edição as diretoras do Sinpro-Rio e integrantes da Comissão de Educação Infantil: professora Clarissa Lima, professora Maria Eduarda Quiroga, professora Maria Marta Cerqueira e professora Valéria Lobo. Mediação dos professores Marcio Franco e Marina Espírito Santo.

Terceira LIVE – 18 de maio – Tema “#adiaenem”. Assista ao Programa de Rádio Sinpro-Rio, através do FACEBOOK do sindicato AQUI! Deste programa, participaram os convidados Izabel Costa, professora da Ed. Superior e diretora do Sinpro-Rio e do Sepe, e o professor Edmundo Aguiar, doutor em Ciências, ex-reitor do IFRJ e diretor do Sinpro-Rio. Mediação dos professores: Márcio Franco e Marina Espírito Santo.

Segunda LIVE – 11 de maio – tema: “Os desafios do Sinpro-Rio nessas 8 semanas de quarentena”. Assista ao Programa de Rádio do Sinpro-Rio, através do Facebook live AQUI! O programa contou com a participação dos professores Afonso Celso Teixeira, vice-presidente do Sinpro-Rio e dos diretores e Ana Lúcia Guimarães, Márcio Franco, Marina Espírito Santo e Valéria Lobo.

Primeira LIVE – 21 de abril – tema: “Tira-dúvidas!”. Com o prof. Oswaldo Teles, presidente do Sinpro-Rio e o nosso assessor jurídico, Dr. Marcio Cordero AQUI!

Atenção! NOTÍCIA INICIALMENTE PUBLICADA NO DIA 21 DE JUNHO DE 2020. As datas são alteradas a cada inserção de “live”, para que fiquem mais visíveis e de fácil acesso à categoria.

Este post foi publicado em 13/07/2020 às 15:55 dentro da(s) categoria(s): Notícias.