Sinpro-Rio participa de encontro sobre ensino superior em São Paulo

O Sinpro-Rio participou, dias 2 e 3 de setembro, em São Paulo, do VIII Encontro Nacional dos Trabalhadores do Ensino Superior Privado, organizado pela Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

Foram formados oito grupos de trabalho para debater o anteprojeto de lei da Reforma da Educação Superior, encaminhado pelo MEC ao Planalto no final de julho. O professor Francilio Paes Leme, presidente reeleito do Sinpro-Rio, apresentou lúcida análise da conjuntura política atual.

Na plenária final, o Sinpro-Rio conseguiu aprovar, por unanimidade, moção de repúdio à demissão, pela Unibennett, do então candidato à diretoria do Sindicato pela chapa 1, o professor eleito Rogério Nogueira. Cientificado, o secretário-executivo do Ministério da Educação, Jairo Jorge, solicitou o envio de documentação ao Ministério para as providências cabíveis. O pedido já está sendo atendido pelo Sindicato.

Participou também uma delegação de professores do Rio, a convite do Sindicato. Pela Contee, compareceu o professor João Jorge, e pela Feteerj o professor Antonio Rodrigues. Representando as diversas instituições em que trabalham, contribuíram para os debates os professores Marcos Alexandre, Márcio Fialho, Maria da Ajuda, Deise Pacielo, Ana Lúcia Guimarães, Viviane Siqueira, Magna Duarte e Rogério Nogueira.

Em breve disponibilizaremos no Portal Sinpro-Rio o documento produzido durante o encontro, com o plano de lutas da Contee para o ensino superior.

Este post foi publicado em 01/01/2005 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.