Sinpro-Rio participa de seminário sobre Reforma Trabalhista

“Sindicatos de Trabalhadores e a Reforma Trabalhista de 2017: Desafios e Perspectivas” foi o tema de seminário organizado pelo Sintel/Rio e UFRJ em 11 de novembro.

Sediado no IFCS – Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, o evento contou com dirigentes do Sinpro-Rio, Sindicato dos Bancários/RJ, Sindicato dos Comerciários, Andes, Sintel/Rio, Sintergia/RJ, Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e FUP – Federação Única dos Petroleiros.

O presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, afirmou que a Reforma Trabalhista teve como propósito atingir mortalmente os direitos e conquistas dos trabalhadores e que a situação deve piorar com a chegada do novo governo: “Está em curso um processo ideológico de perseguição ao trabalhador, processo fascista. Não dá para aceitar este processo de repressão. Temos que nos mobilizar, todos os sindicatos dos trabalhadores, se não seremos esmagados”.

Este post foi publicado em 11/12/2018 às 14:40 dentro da(s) categoria(s): Notícias, Primeira página.