TJ-RJ MANTÉM DECISÃO DE ESCOLAS CONTINUAREM FECHADAS

Mais uma vez, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, atendendo à demanda da maioria da sociedade, reforça que as escolas privadas do município do Rio de Janeiro devem continuar fechadas. Em decisão proferida agora à tarde, dia 17 de setembro, o presidente do TJ-RJ, Desembargador Claudio de Mello Tavares, manteve a decisão anterior e determinou que as escolas devam continuar fechadas.
Consideramos que as escolas que insistem em continuar com suas portas abertas estão cometendo uma grave ilegalidade. Por isto, o Sinpro-Rio reafirma que continuará denunciando ao Ministério Público (MP) escolas que estão convocando professores/as para ministrarem aulas presenciais.
Além disso, escolas que desrespeitaram a lei e abriram esta semana, coagindo professores/as a assinarem declarações, a trabalharem sem máscaras, entre outras práticas criminosas, serão denunciadas também ao TRT-RJ. Tais práticas só demonstram que temos razão ao afirmar que somos A FAVOR DA CIÊNCIA E DA VIDA! POR ISSO, SOMOS CONTRA O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS nas escolas NESSE MOMENTO e SEGUIREMOS COM O TRABALHO REMOTO. Continuaremos em luta para não ficarmos de luto.
Diretoria do Sinpro-Rio

? Faça o download e leia a DECISÃO de 17/09/2020, na íntegra, CLICANDO AQUI!

?REPERCUSSÃO: a notícia já está no site G1. Leia por AQUI.

?DESEJA FAZER UMA DENÚNCIA ANÔNIMA OU ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA?
Entre em contato com o Plantão da Diretoria, de segunda a sexta-feiras, das 9h às 18h.Veja os contatos no card abaixo:


Link desta página no QRCODE:


Este post foi publicado em 17/09/2020 às 19:20 dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


<- Voltar