O Sinpro-Rio, no início de 2012, ajuizou ação contra a UniverCidade, processo 0000042-12.2012.5.01.0055, postulando a condenação ao pagamento do 13 salário de 2011. Aproximadamente dois meses após a propositura da ação, em 27 de fevereiro de 2012, a UniverCidade pagou a parcela aos professores.

O juiz, na audiência, indagou ao Sindicato se persistia o interesse na ação. Respondemos afirmativamente, visto que pretendíamos a condenação da UniverCidade ao pagamento da correção monetária.

Embora ínfima a correção monetária, em virtude do pequeno período decorrido entre o vencimento da parcela e o efetivo pagamento, entendíamos que a condenação possuía, na verdade, natureza pedagógica, haja vista o constante atraso no pagamento dos salários pela instituição.

A título de esclarecimento, a correção monetária atual oscila entre 0,6% a 0,8% por mês. A sentença proferida condenou a UniverCidade ao pagamento da correção monetária, tendo, esta decisão, sido mantida pelo Tribunal Superior.

Executamos a correção monetária dos dois meses e o valor apurado para os professores oscila entre R$5,00 e R$50,00. Por se tratar de quantia pequena, o Sinpro-Rio efetuará o pagamento em dinheiro, conforme agendamento.

Solicitamos que o professor envie email com o nome completo, telefone, número do CPF e do RG para o seguinte endereço –tesouraria@sinpro-rio.org.br ou ligue para o telefone 3262-3448 ou 3262-3449. Agendaremos em seguida uma data para o professor receber a quantia na sede do Sindicato.

Veja se você é um dos beneficiados aqui.

Este post foi publicado em 31/03/2016 às 10:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.