13º Consind lança a campanha "Educação não é mercadoria" no Rio

Nos dias 13 e 14 de abril, acontecerá o 13º Conselho Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Consind da Contee), no Rio Presidente Hotel (rua Pedro I, nº 19, Centro), no Rio. O encontro, que vai reunir 350 delegados, terá como pauta a sustentação financeira da Confederação e o pedido de autorização para a convocação de um congresso extraordinário da Contee, em 2008.

No evento, acontecerá o lançamento da campanha “Educação não é mercadoria”, para barrar a desnacionalização da educação superior, valorizar e exigir a regulamentação da educação privada no país. Nesse sentido, foi publicada uma carta aberta ao presidente Lula, na revista Carta Capital, onde destaca-se que é preciso atuar na regulamentação da educação privada.

A Contee está acompanhando a tramitação do Projeto de Lei 7.200, que trata da reforma da educação superior, e irá elaborar um dossiê sobre o projeto, citando a realidade da educação superior privada, a ser entregue aos parlamentares.

As inscrições para o 13º Consind devem ser feitas diretamente no portal da Confederação. Para mais informações, é preciso entrar em contato com a sede da CONTEE, em Brasília, pelos telefones (61)3226-1278 e (61)3223-2194 ou pelo e-mail: contee@contee.org.br .

Este post foi publicado em 01/01/2007 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.