[2024/1] A Criança que não fala –  mutismo seletivo ou autismo

Sábado, 15 de junho, das 9h às 12h

Carga horária: 3 horas

Local: Rua Pedro Lessa, 35 – 3º andar – Centro

Valor: Sindicalizado(a), dependente e associado(a) de outra entidade de professor: R$ 15,00

Não Sindicalizado(a): R$ 25,00

Objetivos: Informar e esclarecer sobre os transtornos de ansiedade que acometem a primeira e segunda infância, com foco no Mutismo Seletivo. É um transtorno de ansiedade que acomete a infância, por volta dos 2 a 5 anos de idade onde a criança emudece na escola e em contextos sociais onde há a expectativa da fala. É de suma importância municiar a rede educacional que está em contato com essa faixa etária para que não seja confundido com timidez excessiva ou autismo.

Conteúdos: Transtornos de ansiedade infantil, com enfoque no mutismo seletivo.

Francilene Rosa Torraca – Neuropsicóloga, Palestrante, Escritora, Professora, mestranda/UFRRJ. Diretora técnica da clínica “Escutare Psicologia”.

Confirme a data do evento para exibir o formulário de pré-inscrição:

Este post foi publicado em 07/02/2024 às 15:21 dentro da(s) categoria(s): Escola do Professor, Formulário de inscrição, primeiro semestre 2024.