[2024/1] Transformando a aprendizagem – Ferramentas para usar as metodologias ativas na Educação

OFICINA

Transformando a aprendizagem

Ferramentas para usar as metodologias ativas na Educação

Sábado, 6 de julho, das 9h às 13h

Carga horária: 4 horas

Local: Rua Pedro Lessa, 35 – 3º andar – Centro

Valor: Sindicalizado(a), dependente e associado(a) de outra entidade de professor: R$ 15,00

Não Sindicalizado(a): R$ 25,00

Objetivos:

1. Demonstrar como as Metodologias Ativas podem revolucionar o processo educacional, estimulando educadores e futuros profissionais da Educação a promoverem um ambiente de aprendizado dinâmico, engajador e alinhado com as necessidades dos estudantes nessa contemporaneidade;

2. Desmistificar e apresentar as Tecnologias Educacionais como ferramentas inovadoras para potencializar o ensino, mostrando aos educadores como integrá-las de maneira eficaz, de modo a promover uma experiência educacional mais dinâmica, inclusiva e adaptada ao mundo contemporâneo.

Conteúdos: Metodologias ativas: principais ferramentas. Tecnologias educacionais digitais: mediações possíveis. Gamificação; metaverso; curadoria educacional.

Patrícia Flavia Mota – Doutora em Educação, Pedagogia e Letras. Trabalha: Universidade Castelo Branco e CEDERJ.

Confirme a data do evento para exibir o formulário de pré-inscrição:

Este post foi publicado em 07/02/2024 às 16:14 dentro da(s) categoria(s): Escola do Professor, Formulário de inscrição, primeiro semestre 2024.