[2024/2] TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE – Conhecendo o TDAH e as adaptações curriculares

Sábado, 30 de novembro, das 09h às 12h
Local: Rua Pedro Lessa, 35 – 3º andar – Centro
Carga horária: 3 horas
Vagas: 25

Valor: sindicalizado(a), dependente, estudante e associado(a) de outra entidade de professor: R$ 15,00.
Não Sindicalizado(a): R$ 25,00

Objetivo:
Trazer conhecimento sobre o que é o TDAH e suas manifestações. Oportunizar conhecimento sobre as adaptações curriculares aos alunos diagnosticados com TDAH conforme aponta a legislação. As intervenções realizadas pelos profissionais especializados precisam avançar também para os outros ambientes em que a criança convive, principalmente na escola, que é seu principal campo de aprendizagem.

Conteúdos:
Conceito do TDAH, Etiologia, Subtipos, Prevalência, Comorbidades, Tratamento, Adaptações Curriculares.

Francilene Rosa Torraca – Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia. Diretora
técnica da clínica Escutare Psicologia.

Confirme a data do evento para exibir o formulário de pré-inscrição:

Este post foi publicado em 30/10/2023 às 12:23 dentro da(s) categoria(s): Cursos, Escola do Professor, Formulário de inscrição, segundo semestre 2024.