No dia 10 de junho, foi aprovado, no Senado, o Projeto de Lei 6206/05, que torna mais abrangente o conceito de profissionais do ensino da educação básica. O conceito atual de profissional da educação abrange apenas o magistério. De acordo com o texto aprovado, passam a ser considerados profissionais da educação escolar básica:
os professores habilitados em nível médio ou superior para o exercício da docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;
os trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em siteistração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas;
os trabalhadores da educação, em efetivo exercício na educação básica, portadores de diploma de curso técnico ou tecnológico em área pedagógica ou afim.
De autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), o projeto foi encaminhado para sanção presidencial.
Saiba mais!
Link desta página no QRCODE:
No dia 10 de junho, foi aprovado, no Senado, o Projeto de Lei 6206/05, que torna mais abrangente o conceito de profissionais do ensino da educação básica. O conceito atual de profissional da educação abrange apenas o magistério. De acordo com o texto aprovado, passam a ser considerados profissionais da educação escolar básica:
os professores habilitados em nível médio ou superior para o exercício da docência na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio;
os trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em siteistração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como de mestrado ou doutorado nas mesmas áreas;
os trabalhadores da educação, em efetivo exercício na educação básica, portadores de diploma de curso técnico ou tecnológico em área pedagógica ou afim.
De autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), o projeto foi encaminhado para sanção presidencial.
Saiba mais!
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
01/01/2008 às
00:00
dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.
<- Voltar