Mas como trabalhar a diversidade na escola? Quais as práticas pedagógicas que podem ajudar na inclusão? Tentando esclarecer essas questões, o Sinpro-Rio, através da Escola do Professor, realizou, nos dias 28 e 29 de março de 2008, a segunda edição do seminário ?Inclusão Escolar: trabalhando a diversidade na escola?, no Teatro do Centro Universitário Moacyr Bastos, ao lado da subsede de Campo Grande (a primeira edição aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2007, na sede do sindicato).
De forma prática e conceitual, o evento abordou os seguintes temas: as condições de trabalho dos professores no contexto inclusivo, dislexia, autismo, síndrome de Down, prática da inclusão e criação de espaços democráticos. Durante os dois dias do seminário, os 200 professores presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestras, debater pontos importantes do tema ?inclusão escolar? e participar de oficinas que demonstraram de forma prática como os professores podem utilizar a inclusão dentro da sala de aula.
Veja como foi o seminário na íntegra.
Link desta página no QRCODE:
Mas como trabalhar a diversidade na escola? Quais as práticas pedagógicas que podem ajudar na inclusão? Tentando esclarecer essas questões, o Sinpro-Rio, através da Escola do Professor, realizou, nos dias 28 e 29 de março de 2008, a segunda edição do seminário ?Inclusão Escolar: trabalhando a diversidade na escola?, no Teatro do Centro Universitário Moacyr Bastos, ao lado da subsede de Campo Grande (a primeira edição aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2007, na sede do sindicato).
De forma prática e conceitual, o evento abordou os seguintes temas: as condições de trabalho dos professores no contexto inclusivo, dislexia, autismo, síndrome de Down, prática da inclusão e criação de espaços democráticos. Durante os dois dias do seminário, os 200 professores presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestras, debater pontos importantes do tema ?inclusão escolar? e participar de oficinas que demonstraram de forma prática como os professores podem utilizar a inclusão dentro da sala de aula.
Veja como foi o seminário na íntegra.
Link desta página no QRCODE:
Este post foi publicado em
01/01/2008 às
00:00
dentro da(s) categoria(s): Sem categoria.
Você
pode seguir quaisquer alterações a esta entrada
através de RSS 2.0
feed.
<- Voltar