CUT-RJ lança programa de rádio na internet sobre os trabalhadores

Agora, o mundo do trabalho também está nas ondas do rádio. A CUT-RJ lançou, em outubro, o programa de rádio semanal, na internet, “A Voz do Trabalhador”, em que os trabalhadores são os personagens principais e o foco é sempre temas relativos a eles. Ou seja, toda semana, será possível ouvir entrevistas, agendas, notícias e quadros em que o trabalhador manda o seu recado, fazendo valer sua voz.

O programa, que está disponível no portal da Central (www.cutrj.org.br), já está em sua terceira edição. As duas primeiras edições, que também podem ser conferidas nos mesmo local, foram sobre “Os 56 anos da Petrobras” e “A greve dos bancários”.

A última edição – que contou com a participação da Diretora do Sinpro-Rio e secretária de Igualdade Racial da CUT-RJ, professora Glorya Ramos – foi em homenagem aos docentes e colocou em pauta a situação das trabalhadoras rurais.

Glorya enfatizou que nesse mês em que se comemora o Dia do Professor, a categoria deve fazer uma reflexão sobre os principais problemas e desafios da profissão nestes tempos duros. Além disso, a sindicalista falou sobre a Campanha do Sinpro-Rio de Condições de Trabalho e Saúde do Professor, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade para a trágica realidade dos docentes que precisam estar saudáveis para exercerem seu trabalho seriamente com dignidade.

– O professor que tem boas condições físicas, salariais e materiais consegue ser um melhor profissional, preparando, assim, melhores aulas e relacionando-se melhor com seus alunos e com toda sociedade – concluiu.

Sugestões e críticas para “A Voz do Trabalhador” podem ser enviadas para imprensa@cutrj.org.br

Este post foi publicado em 01/01/2009 às 00:00 dentro da(s) categoria(s): Notícias.