Nota oficial Sinpro-Rio: mensalidade social

Professoras e professores, desejamos um feliz 2022!

Como todos/as vocês já sabem, o Sinpro-Rio é mantido pela categoria e é ela que, com a contribuição assistencial e as mensalidades de sindicalizações, mantém a política e a sustentabilidade de nossa entidade para a ampliação da luta por nossos direitos e por uma realidade mais justa, no enfrentamento com os patrões e os governos.

Com a Reforma Trabalhista de 2017, tivemos um grande ataque à sustentação financeira dos sindicatos com o fim da contribuição sindical obrigatória (um dia de trabalho, no mês de março, de cada trabalhador/a).

Mesmo assim, mantivemos e fortalecemos a luta diante dos grandes desafios que tivemos que enfrentar, sem reajustar a mensalidade social nos últimos 5 anos.

Em virtude da necessidade, do equilíbrio financeiro do Sinpro-Rio e para a manutenção da qualidade nos nossos serviços (Assistência Jurídica, Revisão de Homologação, Cálculo de Aposentadoria, Cursos da Escola do Professor, nosso novo Clube de Vantagens e Descontos exclusivos para os Associados), a Assembleia de Previsão Orçamentária debateu e aprovou a intensificação da campanha de sindicalização e o reajuste da mensalidade social, a partir de janeiro de 2022, que passará a ser de R$ 32,00 (trinta e dois reais). Esse valor será cobrado no contracheque (desconto em folha) ou no boleto (enviado pela tesouraria).

Contamos com a compreensão de todos professores e de todas professoras, pois nosso principal objetivo é o fortalecimento do nosso Sinpro-Rio na luta em defesa dos nossos direitos.

Vamos fortalecer o nosso sindicato, pois a nossa luta continua.

Nenhum direito a menos!

Atenciosamente,

Diretoria do Sinpro-Rio

Este post foi publicado em 02/01/2022 às 11:57 dentro da(s) categoria(s): Notícias.